Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O vereador Waldemir José e comissão de enfermeiros na CMM - Foto: Robervaldo Rocha/CMM

 Por conta da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, deliberada  na manhã desta segunda-feira (6/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Waldemir José (PT) anunciou que entrará com pedido de realização de audiências públicas para tratar da aplicabilidade desse recurso. Nesse debate, de acordo com o parlamentar, “a participação dos diversos segmentos da sociedade e da Prefeitura é imprescindível para que se direcionem os investimentos públicos”.

A motivação para proposta, segundo Waldemir, é em decorrência das diversas manifestações populares realizadas nos últimos dias na CMM, como foi o caso dos professores, dos feirantes, dos odontólogos e dos enfermeiros que reivindicaram seus direitos e melhorias para esses setores. “Essa pauta (manifestação) precisa ser traduzida e atendida no orçamento do município”, disse o parlamentar.

Além disso, ele lembrou que os serviços públicos, principalmente, nos setores da saúde, da educação e do transporte coletivo encontram-se com vários problemas, portanto precisam  de investimentos. “Temos várias demandas políticas efetivas na cidade. Escolas precisam ser construídas e reformadas, as Unidades Básicas de Saúde precisam ser ampliadas e modernizadas, o transporte público precisa ser melhorado e, sobretudo, é necessário atenção às famílias que estão morando em áreas de risco”, pontuou Waldemir. 

Por isso, com toda demanda que a cidade exige, o parlamentar acredita que é importante a discussão acerca das prioridades do Orçamento Municipal, para que a população indique ao Executivo aonde esses recursos devem ser aplicados. 

 Eleição 2014 

Com a finalização do processo eleitoral do 1º turno, o vereador Waldemir José avaliou como vitoriosa a atuação do Partido dos Trabalhadores, principalmente pela manutenção dos deputados estaduais José Ricardo e Sinésio Campos e pela primeira colocação de Dilma Rousseff, que obteve mais de 41% dos votos válidos. 


Ele considerou positivo, também, os resultados da votação do deputado federal Francisco Praciano (PT), candidato ao Senado, que teve 549 mil votos, representando 34% dos votos válidos. “Apesar de não ter sido eleito, mesmo assim considero uma vitória de nosso partido, uma vez que as pesquisas apontavam um percentual de votos muito inferior ao resultado das urnas”, disse Waldemir parabenizando Praciano pela votação expressiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.