Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Waldemir cobra fiscalização no sistema de transporte e na SMTU

O vereador Waldemir José fiscaliza estação de ônibus do bairro Mauazinho.

Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da manhã desta terça-feira (30/09), o vereador Waldemir José (PT) solicitou da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP/CMM) a realização de fiscalização no sistema de transporte da cidade e também nas ações da Superintendência Municipal de Transporte  Urbano (SMTU). O pedido foi por conta da denúncia de que alguns ônibus coletivos que trafegam nas proximidades do Porto da Ceasa, Zona Leste, estariam desviando o itinerário para fugir das vistorias da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixando os passageiros longe de seus destinos.

As denúncias feitas por intermédio de um jornal local afirmam que os ônibus irregulares, para fugir da fiscalização, desviam o caminho pelo bairro Mauazinho ou pela Bola da Gillete para não trafegarem na BR 319, localidade em que a PRF tem jurisdição. Essa atitude acaba prejudicando alguns usuários que chegam a caminhar um quilômetro para chegar até o ponto de ônibus.

Diante disso, Waldemir José lembrou que durante a fiscalização realizada por ele nas estações de ônibus e também no sistema de transporte, constatou que falta a presença da SMTU fiscalizando as ações das empresas de ônibus. “As empresas fazem o que querem. Não encontramos nenhum fiscal da Prefeitura nessas estações. Falta a presença da SMTU verificando se esses ônibus estão regulares. Como sempre, a população é penalizada pela omissão do Poder Público”, pontuou o parlamentar.


Por isso, ele solicitou da COMTVOP a realização de fiscalizações, não somente no sistema de transporte, mas também na própria SMTU que está se omitindo em cumprir seu papel de agente fiscalizadora das empresas de ônibus da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.