Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Câmara realiza Audiência Pública para tratar do PCCS dos enfermeiros do município



Por meio da Comissão de Saúde (Comsau) e Comissão de Serviço Público a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará nesta terça-feira (2/12), de autoria do vereador Waldemir José (PT), Audiência Pública para tratar a respeito da proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).  

Os principais assuntos que serão debatidos na audiência são: o nivelamento de subsídios entre os enfermeiros e os cirurgiões-dentistas, ambos cumprindo carga horária de 40 horas semanais na Estratégia Saúde da Família (ESF) e o nivelamento da carga horária de 20 horas semanais entre os enfermeiros e os farmacêuticos, dentistas e médicos.

De acordo com os enfermeiros, na mesa de negociação com o Executivo os enfermeiros têm encontrado consenso sobre as propostas, faltando apenas concretizar isso em itens  do PCCS e encaminhar à Câmara para aprovação. O Consenso baseia-se que o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros, a complexidade das atividades e as responsabilidades que esses profissionais assumem são motivos para as equiparações reivindicadas.

Sendo assim, a Audiência Pública que será realiza nesta terça-feira feira, às 14h00, na  C6amara Municipal de Manaus, contribuirá para esse processo de reconhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.