Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Waldemir apresenta denúncia de descaso com escola do município

  
O vereador Waldemir José na CMM. Foto: Thiago Correa/CMM

A matéria publicada em um jornal da cidade, que revelou a situação precária da escola municipal Manoel Adriano, localizada na comunidade São Francisco, quilômetro 42 da rodovia Am-010, levou o vereador Waldemir José (PT) a solicitar da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM) uma visita urgente para averiguar a situação de total abandono do Poder Público a essa escola. A solicitação foi feita durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (15/09).

Conforme a denúncia, há vários problemas nessa escola. Dentre os piores destacam-se a existência de apenas duas salas de aula que são ocupadas por 100 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e também a enorme erosão que tem ameaçado a pouca base estrutural que escola possui. Além disso, falta quadra poliesportiva, os telhados apresentam goteiras, falta refrigeração nas salas de aulas, as aulas de Educação Física são ministradas sob o sol escaldante da região e, principalmente, uma grave evasão escolar, são algumas dificuldades que os alunos enfrentam cotidianamente.


Para Waldemir José essa situação é um reflexo da falta de prioridade do Prefeito em relação aos problemas da cidade. “Ele (Artur Neto) está muito empenhado em reeleger seu filho e eleger seu candidato à Presidência e, por isso, esqueceu que tem um compromisso com a educação e com os problemas de nossa cidade”, pontuou o parlamentar.


Ele explicou também que essa visita tem por finalidade constatar o descaso que essa escola está sendo submetida e, a partir disso, usar os instrumentos legislativos para alterar essa dura realidade que a comunidade São Francisco enfrenta cotidianamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.