Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rádio Rio Mar é homenageada na Câmara Municipal de Manaus

Na homenagem, o parlamentar entregou uma placa comemorativa ao representante da Rádio Dom Mário Antônio da Silva.

Por solicitação do vereador Waldemir José (PT) a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta segunda-feira (17/11), sessão especial para homenagear a Rádio Rio Mar pelos seus 60 anos de atuação na Radiodifusão do Amazonas.  Na homenagem, o parlamentar entregou uma placa comemorativa ao representante da Rádio Dom Mário Antônio da Silva.
Por acreditar que a Igreja Católica precisava de um veículo de comunicação capaz de ajudar no serviço de evangelização, Dom João de Souza Lima - Arcebispo de Manaus – adquiriu a emissora em 1962 em nome da Arquidiocese de Manaus. Inaugurada no dia 15 de novembro de 1954, ela funcionava, inicialmente, no edifício do antigo Iapetec (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Empregados em Transportes e Empresas de Cargas), localizado no Centro da cidade.
Para Waldemir José, a importância da Rádio Rio Mar está em levar às mais longínquas localidades do Amazonas a informação.  “Falar da Rádio Rio Mar é falar da necessidade que a sociedade tem de comunicação e o rádio tem essa função estratégica, principalmente em locais de difícil acesso na Região Amazônica”, disse o parlamentar.

Ele lembrou, ainda, que a primeira transmissão esportiva no estado foi feita pela Rádio Rio Mar, além de outros programas que foram inaugurados no Amazonas pela emissora. “A entrega dessa placa é apenas um agradecimento pelos inúmeros serviços que a Rio Mar prestou à sociedade. Ela é pioneira em diversas  programações, exemplo de que cumpre  seu principal objetivo: divertir,  informar e educar”, concluiu Waldemir José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.