Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CANCELAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATARIA DA CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA E INCLUSÃO SOCIAL DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NA POLÍTICA DE SANEAMENTO BÁSICO

O vereador Waldemir José (PT) de forma não intransigente informa que acatou o pedido do líder do prefeito  na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Vereador Elias Emanuel (PSDB), de cancelar a Audiência Pública que trataria da inclusão dos catadores de materiais recicláveis na Política de Saneamento Básico do Município de Manaus, marcada para hoje (07/10), sob a justificativa de que a Prefeitura de Manaus iniciará  no dia 9 de novembro próximo, a Revisão do Plano Diretor de Resíduos Sólidos, portanto incluirá também o tema que deveria ser debatido hoje na audiência.

Waldemir José, em conjunto com grupos de catadores, entende que a Prefeitura de Manaus avançou muito pouco no que tange à política de resíduos sólidos com a participação efetiva dos catadores, privilegiando somente as empresas que prestam serviço de coleta de lixo que, segundo informações da SEMEF, somente em 2014, arrecadaram para seus cofres quase 118 milhões.

O parlamentar espera que a prefeitura de Manaus adote medidas concretas  nesta Revisão do Plano Diretor de Resíduos Sólidos que incluam verdadeiramente os grupos de catadores que prestam um serviço ecologicamente relevante para a cidade de Manaus e não tem o devido tratamento por parte da Prefeitura que os mantém à margem e enriquecendo empresas particulares.
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843

janercazevedo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.