Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de outubro de 2015

“O Passe Livre contribuirá para diminuição da evasão escolar”, diz Waldemir

De acordo com o parlamentar, “a implantação desse direito é essencial para contribuir no combate à evasão escolar” - Foto: Tiago Corrêa/CMM
O vereador Waldemir Jose (PT), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (14) para colocar em pauta, mais uma vez, o debate sobre a Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que, se aprovada, garantirá aos estudantes da cidade o direito ao Passe Livre. De acordo com o parlamentar, “a implantação desse direito é essencial para contribuir no combate à evasão escolar”.
Segundo o site da Prefeitura, aproximadamente 25 mil estudantes abandonaram a escola em 2014. Dos vários motivos da evasão escolar, a falta de recurso para pagamento do transporte diário é um dos principais.
“Esse número equivale à população da cidade de Novo Airão ou da cidade de Rio Preto da Eva. Não podemos encarar a evasão escolar como um problema simples. Estamos deixando nossos jovens vulneráveis às drogas, à marginalidade. Temos o dever de zelar pela vida e o futuro desses estudantes”, disse Waldemir.
E para implantação do beneficio, o parlamentar sugeriu novamente que a Prefeitura utilize o recurso que será arrecadado com o programa “Zona Azul” para implantar na cidade o direito ao Passe Livre. Porque se a Prefeitura abrir mão de R$ 18 milhões para beneficiar as empresas de estacionamento, segundo Waldemir, ela pode implantar o Passe Livre.
 “A Prefeitura poderia prestar o serviço diretamente, mas prefere terceirizar. Ficar com o recurso do “Zona Azul” é um bom caminho para aplicar no Passe Livre”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.