Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Waldemir propõe ações contra a omissão dos ex-prefeitos em relação ao sistema de abastecimento de água

Vereador Waldemir José - P`T - Foto: Tiago Correa/Dircom
O Ministério Público do Estado (MPE/AM) apresentou relatório final das atividades e medidas sobre o sistema de abastecimento de água e saneamento básico da cidade Manaus. De acordo com o relatório, que foi proposto pelo vereador Waldemir José e pelo deputado estadual José Ricardo, ambos do PT, por meio de uma representação protocolizada em 2012, os ex-prefeitos Alfredo Nascimento (PR), Serafim Corrêa (PSB) e Amazonino Mendes (PDT) foram omissos frente aos desmandos da empresa concessionária de água.
Os documentos foram encaminhados também à Coordenação de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo), a fim de que providências cabíveis sejam tomadas quanto à omissão dos ex-prefeitos.
Por conta disso, nesta quarta-feira (30), durante a Sessão Plenária, o vereador Waldemir José solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicação à Prefeitura para que ela se abstenha de reajustar a tarifa de água e esgoto enquanto a concessionária não fizer os investimentos necessários no sistema. Além disso, ele entrou com requerimento solicitando informações sobre as multas aplicadas à empresa Manaus Ambiental e que apresente planos de metas e indicadores.
Para Waldemir José, a atual gestão do prefeito tucano continua com a mesma prática de omissão, sem cobrar da concessionária um serviço de qualidade, o que acarreta prejuízo à saúde da população. “O Prefeitura tem rigor na hora de reajustar a tarifa, mas se omite em cobrar qualidade da Manaus Ambiental”, disse.
O relatório também denuncia a morosidade da Justiça do amazonas que levou 14 anos para julgar a Ação Civil Pública que impugna o edital de licitação No. 02/2000 que selecionou a empresa Manaus Ambiental para o abastecimento de água da cidade.
“Essa posição da justiça, que ainda não concluiu o processo, possibilitou que durante anos o Poder Público investisse recursos públicos apenas para amenizar os problemas, mas não para resolver de uma vez por todas o problema de abastecimento de água precário da cidade”, afirmou o parlamentar.
Por esse motivo, Waldemir solicitou também à Mesa Diretoras que encaminhe ofício ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) denunciando a morosidade da Justiça do Amazonas no julgamento dessa questão e os prejuízos que causa à população. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.