Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Waldemir José reapresenta Projeto de Emenda à Loman sobre o Passe Livre aos estudantes de Manaus

De acordo com Waldemir, a proposta de emenda à Loman tem praticamente o mesmo teor da emenda que foi rejeitada - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça–feira (8), o vereador Waldemir José (PT) anunciou que iniciará a coleta de assinaturas de parlamentares para novamente dar entrada ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que garantirá o direito ao passe livre aos alunos de Manaus.

De acordo com Waldemir, a proposta de emenda à Loman tem praticamente o mesmo teor da emenda que foi rejeitada pela Câmara durante o processo de reforma da Loman realizado no mês passado. A única diferença é que pela nova proposta o número de passes livre é irrestrito.

O parlamentar lembrou também que, na semana passada, durante a votação da Loman, ficou encaminhando a criação de uma frente parlamentar em defesa do Passe Livre. Além disso, alguns vereadores declararam que apoiariam a proposta.

“O passe livre para estudantes já é uma realidades em várias cidades brasileiras, temos condições de implanta-lo aqui também. Basta apenas vontade politica do prefeito e o apoio da C6amara Municipal”, disse Waldemir.


Para que a proposta entre em tramitação na Casa Legislativa são necessárias de 14 assinaturas. Para isso, o movimento estudantil do Amazonas contribuirá nos sentido de ajudar na coleta de assinaturas para que o projeto seja protocolizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.