Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de outubro de 2015

“O recurso do Programa ‘Zona Azul’ deveria ser utilizado para implantar o Passe Livre”, diz Waldemir José

Vereador Waldemir José (PT) lembrou que no Zona Azul o estacionamento será administrado por uma empresa privada 
 FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Ainda sobre a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), que garantirá o Passe Livre aos estudantes de Manaus, o vereador Waldemir Jose (PT), autor da proposta,  usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (9), para sugerir que a Prefeitura de Manaus utilize o recurso que será arrecadado com Zona Azul para implantar na cidade o direito ao Passe Livre.
“Não dá pra acreditar que esta faltando dinheiro na Prefeitura, porque abrir mão aproximadamente de R$ 18 milhões por ano é a atitude de quem tem muito dinheiro. Ou ela Não está em crise ou ela é incompetente” disse Waldemir José sugerindo que esse recurso poderia ser utilizado para implantar o Passe Livre em Manaus. 
O parlamentar lembrou que no “Zona Azul” o estacionamento será administrado por uma empresa privada ao invés de ser administrado pela Prefeitura, como já ocorreu em gestões passadas. “A Prefeitura podia prestar o serviço diretamente, preferiu terceirizar. Desperdiçar a oportunidade de arrecadar recursos públicos para serem aplicados na educação é falta de bom senso”, destacou Waldemir.
Por conta disso, ele fará uma indicação à Prefeitura para suspender a efetivação do “Zona Azul” até que sejam feitas as adequações coerentes com o Plano de Mobilidade, que está em processo de produção. Além disso, Waldemir entrará com requerimento solicitando da Prefeitura o valor da outorga de concessão, se o pagamento foi integral ou parcelado e para quê será destinado.
E por fim, Waldemir apresentará Projeto de Lei para adequar  lei da Zona Azul à Lei de Política Nacional de Mobilidade que destinará os recursos obtidos com esse projeto para o transporte público e para infraestrutura dos modais não motorizados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.