Páginas Adicionais

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Waldemir convoca titular da Semasdh e Presidente da CMDCA para explicarem a bagunça na eleição para conselheiros tutelares




Diante da desorganização que foi a eleição para Conselheiros Tutelares da cidade Manaus,  o vereador Waldemir José  (PT) deu entrada nesta segunda-feira (5) no requerimento convocando  a titular da Secretaria Municipal  de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Maria Gorete Garcia, e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gecilda Albano, para explicar as causas da confusão  e  do cancelamento da eleição deste domingo e também buscar possíveis soluções financeiras para que o município arque com os prejuízos dos candidatos.

Ele ainda fará indicação ao Ministério Público do Estado (MPE) para que promova ações administrativas e judiciais contra os responsáveis pelas causas do cancelamento da eleição para conselheiro tutelar.

Troca de locais de votação na última hora; pouca capacitação de mesários e até sumiço de urnas levaram ao cancelamento do pleito; além disso, muita confusão para localização dos eleitores nas listagens dos locais de votação; nomes de eleitores não presentes na listagem disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE); urnas de votação simplesmente sumiram; escolas fechadas que eram locais de votação estavam fechadas e a falta de refeição para os vários voluntários da eleição são alguns dos problemas que aconteceram durante o pleito.

Waldemir destacou que não é a primeira vez que ocorre desordem durante um evento organizado pela Prefeitura e lembrou a Conferência Municipal das Mulheres, onde foi constatada a presença de “Leões de Chácara” usados para ameaçar as participantes.


Ele também lembrou que existem 166 candidatos que gastaram recursos financeiros para convencer 200 mil eleitores que votaram no domingo, portanto não é justo que tenham prejuízos. “Houve um alto investimentos dos candidatos. Não é justo que eles saiam prejudicados, por isso estou propondo Audiência Pública para debater também soluções para esse problema”, afirmou Waldemir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.