Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Waldemir relata situação precária das escolas e postos de saúde das comunidades ribeirinhas


Vereador Waldemir José (PT) faz fiscalização em escolas e postos de saúde da zona rural de Manaus - FOTO: Jane Coelho


O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira, para relatar a fiscalização que ele realizou nas escolas e postos de saúde na Zona rural de Manaus. As comunidades visitadas foram: Monte Sinai, Lindo Amanhecer do Mipindiaum e Nova Jerusalém do Mipindiaum, todas localizadas no Rio Negro, na região do Anavilhanas.

Dentre os diversos problemas encontrados Waldemir  destacou a falta de merenda nas escolas municipais: Bom Jesus, Santo Antônio e Figueiredo Pimentel que chegam mensalmente, porém não suficiente para suprir o mês e apenas com 15 itens dos  94 exigidos no contrato.
E também a falta de combustível que só dura 15 dias, é insuficiente para lancha transportar as crianças em todos os dias letivos e falta também combustível para os geradores que abastecem de energias as escolas.

Na escola Bom Jesus, o gerador está quebrado há quase 3 meses e os funcionários da escola estavam dando “jeitinho” para que houvesse aula, no entanto não havendo mais condições a diretor resolver suspensa as aulas há quase 2 semanas.

Com relação à saúde, o único posto que existia nas proximidades para atender as três comunidades, está desativado devido destelhamento da unidade de saúde por causa de um temporal que ocorreu há mais de um ano e por conta disso, está funcionando de forma limitada na casa do agente de saúde.
“Estive ano passado nessas comunidades e constatei a precariedade da saúde e da educação. Denunciei à Câmara, ao Ministério Público, à Semsa e à Semed, no entanto, ao retornar nesta quinta-feira, constatei que nada mudou. Continuarei cobrando e lutando por melhorias”, disse Waldemir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.