Páginas Adicionais

terça-feira, 7 de junho de 2016

“Reforma no sistema de saúde prejudica a população”, diz Waldemir José

 De acordo com Waldemir José, na fiscalização que ele realizou na última quinta-feira (26), constatou que essa mudança no sistema de saúde do estado ocasionará prejuízo à população - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Diante da nova medida tomada pelo governador José Melo (Pros), que modifica o sistema de saúde do estado, o vereador Waldemir José (PT) anunciou nesta segunda-feira que fará indicação à Assembleia Legislativa do Estado, à Câmara Municipal de Manaus e ao Tribunal de Justiça para que abram mão temporariamente de parte de seus repasses e destinem ao setor de saúde do estado.

Ele solicitará também, via requerimento, explicações da Prefeitura sobre a capacidade que ela tem de receber os aparelhos de saúde do Estado. Além disso, ele vai fazer uma indicação ao governo do Estado para que cobre das empresas o pagamento do ICMS que está sendo sonegado, conforme informações da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

De acordo com Waldemir José, na fiscalização que ele realizou juntamente com o deputado estadual José Ricardo (PT), na última quinta-feira (26), constatou que essa mudança no sistema de saúde do estado ocasionará prejuízo à população. No Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, por exemplo, localizado Compensa, que atende cerca 12 mil pessoas ao mês, os usuários que utilizam os serviços reclamam que se for transformado em UBS não irá suprir às necessidades daqueles que utilizam os serviços da unidade.

No SPA de São Raimundo, que atende aos bairros das Glória, Aparecida, Santo Antônio e municípios próximos, segundo o parlamentar, são realizados cerca de 15 mil  atendimentos por mês, além de pequenos procedimentos. Com a nova medida do governo esse serviço será prejudicado porque a unidade deixará de atender aos domingos e no período da noite.

Já no Pronto Socorro e Policlínica do bairro Redenção, também não funcionará mais a noite, portanto deixará de atender em trono de 210 mil pessoas por mês.

“Quero saber qual é essa economia que o governo do Estado precisa tanto fazer, ao ponto de prejudicar o atendimento à saúde da nossa população? Os prontos socorros municipais já vivem numa situação precária e serão ainda mais  demandados com a nova mudança”, disse Waldemir.


Acesse também: http://www.cmm.am.gov.br/reforma-no-sistema-de-saude-prejudica-a-populacao-diz-waldemir-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.