Páginas Adicionais

terça-feira, 7 de junho de 2016

WALDEMIR QUER QUE PRIMEIRA DAMA PRESTE ESCLARECIMENTO SOBRE AS DENÚNCIAS DE FRAUDE NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Ele informou que nesta quinta-feira (2) irá protocolizar o requerimento de convocação da secretária Goreth Garcia - Foto: Tiago Corrêa/CMM


Em virtude da lista divulgada sobre as irregularidades no “Programa Bolsa Família” do governo Federal em diversas cidades brasileiras, o vereador Waldemir José (PT) vai solicitar que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) faça a convocação da primeira dama do município e Secretaria, Goreth Garcia, para explicar porque Manaus está na quarta posição do ranking das capitais com fraudes na concessão do benefício.

De acordo com investigações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) e divulgada por diversos veículos de comunicação, existe a possibilidades de fraudes no pagamento do Bolsa Família que podem chegar a R$ 2,5 bilhões e atingir 1,4 milhão de beneficiários.

Entre as possíveis irregularidades há pessoas sem CPF ou com vários CPFs,  saques realizados em nome de quem já morreu e pessoas que estariam recebendo o benefício sem ter direito, como servidores públicos e doadores de campanhas políticas.

“As cidades de Salvador, Brasília, João Pessoa, Manaus e Recife lideram as fraudes e quem administra o programa é a Prefeitura. Aqui em Manaus quem cuida do Bolsa Família é a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Municipal e Direitos Humanos (Semmasdh), portanto quem tem que esclarecer essa situação é a primei dama”, disse Waldemir José.


Ele informou que nesta quinta-feira (2) irá protocolizar o requerimento de convocação da secretária Goreth Garcia e pedirá preferência para que o pedido seja votado na próxima segunda-feira (6), em regime de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.