Páginas Adicionais

terça-feira, 7 de junho de 2016

Waldemir diz que governador agiu de forma autoritária nas mudanças no sistema de saúde

Vereador Waldemir José (PT) classifica como "autoritária" medida do governo quanto ao reordenamento da Saúde - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

“A medida é autoritária e prejudicial ao Amazonas”, foi o que disse o vereador Waldemir José (PT) nesta terça-feira, após a Audiência Pública realizada ontem (30), pela Câmara Municipal de Manaus (CMM),  para debater  as mudanças no sistema de saúde do estado, a ser realizada pelo governador José Melo (Pros),  

De acordo com Waldemir José, a audiência serviu para mostrar que a medida tomada pelo governador foi marcada pelo autoritarismo, uma vez que não houve diálogo com a população e nem com os profissionais da área de saúde.
“Penso que faltou atores importantes nessa decisão e desse projeto de mudança para que houvesse uma reformulação na saúde do estado mais apropriada à realidade da população”, disse o parlamentar.

Ele defendeu também as proposta apresentadas pelo deputado estadual José Ricardo (PT) durante a audiência, de  cobrar das empresas do Amazonas que não estão pagamento do ICMS e sonegando impostos, conforme informações da Secretaria de Fazenda (Sefaz).


Waldemir cobrou da Mesa Diretora  a realização de outra Audiência Pública , de sua autoria que foi arquivado pela Câmara, para tratar a reforma no sistema de saúde, porém mais  ampliada com a participação inclusive  da Prefeitura de Manaus e outros atores envolvidos na saúde.

Acesse também: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-diz-que-governador-agiu-de-forma-autoritaria-nas-mudancas-no-sistema-de-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.