Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Waldemir cobra do prefeito a criação de uma comissão mista para debater o custo da tarifa de transporte


Para Waldemir José, é preciso fazer uma auditoria nas planilhas de custo do sistema de transporte - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Manaus, 10 de maio de 2016


Diante da situação de ameaça de paralisação do sistema de transporte público da cidade, o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, para cobrar a promessa do  prefeito Artur Neto (PSDB)  de criar a comissão especial para auditar a planilha de custo do transporte coletivo da cidade de Manaus.

  
Durante a leitura da Mensagem Governamental do Executivo à CMM em 2013, o prefeito Arthur Neto falou que acataria a sugestão de criação da Comissão Paritária para discutir o preço justo da tarifa do transporte. O prefeito disse, ainda, que essa comissão seria formada, inclusive, pelo autor da proposta vereador Waldemir José.

Para Waldemir José, é preciso fazer uma auditoria nas planilhas de custo do sistema de transporte, porque somente apresentar documentos não é suficiente. Além de que, nem a Sociedade Civil, nem os usuários e nem mesmo a Câmara têm qualquer dado ou informações confiáveis que mostrem os reais custos do transporte público daqui. “No meu entendimento quem deve fazer essa auditoria é esta Casa Legislativa”, disse.


Por isso, devido à falta de maiores informações sobre os custos do transporte e devido aos empresários do transporte  reivindicar novamente o reajuste da tarifa, agora sob a justificativa de que contraíram dívidas em dólar para compra de novos ônibus, Waldemir diz ser necessária e urgente a criação dessa comissão para abrir a “caixa preta” da planilha de custo do transporte.

Acompanhe também no site: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-cobra-do-prefeito-a-criacao-de-uma-comissao-mista-para-debater-o-custo-da-tarifa-de-transporte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.