Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vereador Waldemir José denuncia atrasos nos salários dos trabalhadores terceirizados das escolas ribeirinhas

Para Waldemir José, é justa a solicitação, uma vez que no município de Manaus existem cerca de 10 mil índios - Foto: Tiago Corrêa/CMM


O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (9), para destacar a exploração da mão de obra terceirizada dos trabalhadores das escolas municipais das comunidades Nova Esperança do Apuaú, Nova Aliança do Apuaú, Nova Canaã e Santa Izabel do Paraná do Acariquara, que estão há mais de 3 meses sem receber seus salários. Situação constatada por ele durante a fiscalização nas escolas da zona rural do município,  realizada na última quinta-feira.

De acordo com Waldemir José, além dos problemas rotineiros das escolas municipais, como:  a falta de energia elétrica; telecentro sem funcionar por falta de manutenção nas máquinas; falta  de merenda escolar e falta de professores;  estrutura do banheiro  precária; falta de água tratada e de  climatização ao ambiente, ainda existe a  exploração dos funcionários terceirizados pela empresa RCA, que fazem os serviços de limpeza, condução e merenda escolar.

“Infelizmente esse atraso ocorre desde ano passado. Já denunciei ao Ministério Público do Estado, à Prefeitura e à Câmara, mas nada adiantou, o desrespeito aos direitos dos trabalhadores continua. Isso é um absurdo”, disse o parlamentar.


Por conta disso, Waldemir José entregará novamente à Semed mais um relatório apontando os problemas e cobrando melhorias prometidas, e vai à Superintendência Regional do Trabalho solicitar fiscalização nas escolas em relação aos terceirizados.

Saiba mais: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-entrara-com-projeto-de-lei-para-realizacao-de-concursos-publicos-para-professores-indigenas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.