Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Waldemir quer CPI para investigar o recurso destinado à merenda escolar

Vereador Waldemir José exigirá relatório detalhado as aplicações dos recursos federais do PNAE - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM


Manaus, 17 de maio de 2016

Diante da informação de que o Tribunal de Contas da União (TCU) irá investigar o prefeito Artur Neto (PSDB) sobre o que foi feito com os recursos da merenda escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o vereador Waldemir José (PT) anunciou hoje que entrará com pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação desse recurso.

Ele solicitará ainda  do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e à Secretária Municipal de Educação relatório detalhado as aplicações dos recursos federais do PNAE e solicitou também presença da representante da Semed, Kátia schweickardt, bem como, do ex-secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, para darem explicações sobre as possíveis irregularidades ocorridas na aplicação de recursos federais do programa.

No entanto, a base de apoio ao prefeito não aprovou o requerimento que solicitava a presença de Pauderney Avelino e da atual secretária de educação na Câmara Municipal para prestar esclarecimento.

Waldemir José lembrou que nas fiscalizações que ele realiza periodicamente nas escolas do município, tanto na região urbana quanto rural, falta merenda escolar, geralmente na sua totalidade ou parcialmente. “Sempre faltou itens básicos do cardápio da merenda escolar. O prefeito justificava que não recebia recursos do Governo Federal. A verdade veio à tona. O governo repassava recursos sim, está aí a prova, Artur vai ser processado por mal uso de verbas federais”, disse.

Acesse mais informações no site: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-quer-cpi-para-investigar-uso-recurso-destinado-a-merenda-escolar/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.