Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vereador Waldemir José homenageia os assistentes sociais do Amazonas


De acordo com Waldemir José, a Constituição Federal de 1988 retirou a Assistência Social da condição de subsidiária do Estado e a transformou num direito de todo cidadão brasileiro - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Manaus, 16 de maio de 2016

O vereador Waldemir José (PT) usou o tempo do comunicado parlamentar para anunciar a homenagem que prestará aos assistentes sociais, nesta segunda-feira, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), durante a abertura da “Semana do Serviço Social”, em homenagem aos 80 anos de existência da profissão no Brasil.

De acordo com Waldemir José, a Constituição Federal de 1988 retirou a Assistência Social da condição de subsidiária do Estado e a transformou num direito de todo cidadão brasileiro.

Ele destacou que, apesar de todos os avanços sociais dos últimos 12 anos por que passou a sociedade brasileira, principalmente os mais pobres, vive-se ainda numa sociedade marcada pela desigualdade, onde governos insistem em deixar de lado políticas públicas de Estado em favor de ações insignificantes, que nada beneficiam essa parcela da sociedade. Por isso, a necessidade da existência da profissão.


“No dia 15 de maio o serviço de Assistência Social completou 75 anos de serviço no Amazonas e 80 no país, portanto é importante que o Suas entre no debate das Casas Legislativas para valorização dos profissionais e também dos serviços que eles prestam à população”, disse o parlamentar.

Mais informações acesse: ttp://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-homenageia-os-assistentes-sociais-do-amazonas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.