Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

PROJETO DE LEI QUE OBRIGA A AFIXAR PLACA DE ADVERTÊNCIA SOBRE OS PERIGOS DO ÁLCOOL É APROVADO PELA CÂMARA

Proposta do vereador Waldemir José (PT) foi aprovada em Plenário e encaminhada à sanção do prefeito - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Manaus, 24 de maio de 2016 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei N.305/15, de autoria do vereador Waldemir José, que obriga todos os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no varejo a afixarem placa der advertência, medindo 30X30, com os dizeres: “A bebida alcoólica pode causar dependência química e, em excesso, provoca graves males à saúde”.

Além disso, de acordo com o projeto de Lei que foi encaminhado para sanção do prefeito, as placas devem ser afixadas em números suficientes para assegurar a visibilidade da mensagem aos clientes.

Para o autor do projeto, os locais de intenso convívio social que propiciam o consumo de álcool, como bares, casas de shows e outros estabelecimentos que comercializa bebidas alcoólicas, como distribuidoras de bebidas, supermercados, lanchonetes e outros, todos contam com a presença de adolescentes,  jovens e adultos que ficam expostos a influência do consumo de bebidas alcoólicas.

“Esse projeto visa contribuir com o maior esclarecimento acerca dos males dos consumos excessivo de álcool, fato que traz prejuízos de ordem econômica e social, tanto para o Poder Público quanto para as famílias que vêem seus filhos cada vez mais jovens tendo contato com o consumo de bebidas alcoólicas”, destacou Waldemir José.


O não cumprimento desta lei, acarretará em advertência, multa e até a suspensão da Licença de Funcionamento, após 2 multas consecutivas.

Acesse mais: http://www.cmm.am.gov.br/projeto-de-lei-que-obriga-a-afixar-placa-de-advertencia-sobre-os-perigos-do-alcool-e-aprovado-pela-camara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.