Páginas Adicionais

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Waldemir quer Audiência Pública para tratar das mudanças no Sistema de Saúde do Estado

Waldemir José (PT) entrou com requerimento solicitando, em regime de urgência, a realização de Audiência Pública para tratar do assunto - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Manaus, 23 de maio de 2016

“Ineficiente, inoportuno e contrário às necessidades da população”, foi o que disse o vereador Waldemir José (PT), nesta segunda-feira, durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a respeito da nova medida tomada pelo governador José Melo (Pros) que modifica o sistema de saúde do estado.

Devido a medida, o parlamentar  entrou com requerimento para que seja realizada uma Audiência Pública para tratar das mudanças que envolvem o fechamento das unidades e transferências de outras para o sistema municipal de saúde.
Waldemir defende que o direito à saúde é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, reconhecidos na Constituição Federal 1988. “Não concordamos em hipótese alguma com o desmonte ou mesmo com a terceirização de setores estratégicos. Além disso, defendo o diálogo com a população e com o funcionalismo público”, destacou o vereador afirmando que o Governo do Estado focou num setor que não deveria fazer corte no orçamento.

Uma medida como essa, segundo Waldemir José, não poderia ter sido tomada sem um profundo diálogo com a Prefeitura, Governo Federal e com a sociedade Civil organizada, por isso a necessidade de realização dum debate urgente para tratar desse assunto.


Por isso, Waldemir entrou com requerimento solicitando em regime de urgência, a realização de Audiência Pública para que a Câmara faça esse importante debate sobre a crise na saúde.

Acesse mais informações: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-quer-audiencia-publica-para-tratar-das-mudancas-no-sistema-de-saude-do-estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.