Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Deputado José Ricardo receberá Medalha de Ouro na Câmara Municipal de Manaus

Dep. Estadual José Ricardo - Foto: Alex Ximango


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concederá a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao deputado estadual pelo PT, José Ricardo Wendling,  pelos relevantes serviços prestados à capital amazonense.  O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores petistas professor Bibiano, Waldemir José e Rosi Matos, foi promulgado na Sessão Plenária desta segunda-feira (17), da Casa Legislativa.

Para o vereador Bibiano, trata-se de uma justa homenagem por se tratar de um homem público de ilibada conduta e que representa voz ativa e de ressonância em defesa das causas populares. “José Ricardo é um dos poucos políticos que não se deixa corromper, exemplo de homem público que defende a ética e a justiça acima de qualquer outro interesse. Merece esta justa homenagem”, declarou Bibiano.

Já, Waldemir José destaca a atuação do deputado como uma prática que sempre foi voltada ao bem comum. “José Ricardo Wendling sempre orientou suas ações sócio-políticas, que se mostraram de grande relevância para Manaus e para o Amazona, baseado na ética, na moral e no interesse pelo bem comum. Sua vida está marcada por lutas em prol de uma cidade mais fraterna e justa  para todos , por isso apresentamos essa propositura, nada mais justo do que homenagear uma pessoa que tanto contribui para o bem da nossa sociedade", destacou waldemir.

Em 2004, José Ricardo se elegeu vereador, disputando novamente as eleições em 2006, como deputado estadual, terminando como segundo suplente. Em 2008, ele elegeu-se, pela segunda vez, vereador de Manaus e nas eleições de 2010, conquistou uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), com mais de 38,3 mil votos; tendo sido reeleito em 2014.

Na Câmara Municipal de Manaus, ele já atuou como líder do PT, presidindo ainda a Comissão dos Direitos Humanos e a Comissão de Legislação Participativa. Na Assembleia Legislativa, também atuou como líder do PT, presidiu a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática e, atualmente, preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa.

Denunciar, fiscalizar e propor tem sido sua característica parlamentar. Sua atuação na área da ética, transparência e participação popular são marcantes. Destacam-se também o combate à corrupção, as lutas por educação, saúde, segurança, saneamento público e transporte coletivo de qualidade. Tem seus mandatos pautados pelo posicionamento crítico. Porém, sempre construtivo, apresentando propostas que buscam a melhoria da qualidade de vida da população amazonense.

José Ricardo Wendling nasceu em Montenegro, no Rio Grande do Sul. Mora em Manaus desde os sete anos. Cursou os ensinos fundamental e médio nas escolas públicas Ângelo Ramazotti, Ruy Araújo e Benjamin Constant. Em 1988, formou-se em Economia pela então Universidade do Amazonas (UA); e em 1999, concluiu o curso de Direito pela Faculdade Nilton Lins, tendo se pós-graduado, posteriormente, em Gerência Financeira Empresarial e Metodologia de Ensino Superior do Amazonas.

A homenagem, que deverá ser agendada em breve pela Comissão de Comendas da CMM, contará com a participação de familiares, amigos, autoridades e correligionários do Partido dos Trabalhadores que acompanham a vida política de José Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.