Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Requerimento que solicita a presença do TCE para esclarecer parecer favorável das contas de Amazonino Mendes é negado pela Câmara.

Vereador Waldemir José - Foto: Tiago Correa/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) derrubou nesta segunda-feira (3), o requerimento de autoria do vereador Waldemir José (PT) que solicitava a presença do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Pinheiro, para expor as razões que o levam a promover parecer favorável nas contas do ex-prefeito Amazonino Mendes. 

De acordo com Waldemir José, a atual gestão do prefeito Artur Netos (PDB) diz que o os ex-prefeitos Amazonino Mendes (PDT) e Serafim Correa (PSB) deixaram uma dívida de R$346 milhões nos cofres da Prefeitura. Porém, o TCE, por meio do Conselheiro Júlio Pinheiro, negou mais tarde esse déficit. 

Em virtude dessa divergência entre os relatórios apresentados, Waldemir solicitou a presença de Júlio Pinheiro tão somente para que pudesse contribuir com esclarecimento dessa confusão, mas a Câmara não achou importante esclarecer essa situação. 

O parlamentar não entende o “porque da base governista ter impedido que seu requerimento fosse aprovado, uma vez que o TCE é um órgão auxiliar do parlamento municipal e estadual, portanto tem o dever de contribuir para o esclarecimento de qualquer divergência, sobretudo no que diz respeito a dinheiro público”. 


Já que essa medida não foi aprovada pela Casa Legislativa, Waldemir informou que continuará insistindo para fazer com que a Mesa Diretora traga à CMM os ex -secretários e o atual secretário de Finanças da Prefeitura para falarem sobre as contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.