Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Projeto de Lei que garantirá gratificações aos profissionais de magistério que estiverem de licença é protocolizado na Câmara


O vereador Waldemir José (PT)  apresentou nesta segunda-feira (10) o Projeto de Lei que levou o N. 249/15, que garantirá no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais de magistério do município a Função Especial do Magistério (FEM) a todos esses profissionais quando os mesmos estiverem em licença prêmio. 

De acordo com o parlamentar, a F

EM é um benefício pago aos professores da Rede Municipal de ensino em cargo de Assessoria Pedagógica, Subcoordenadoria de Eixo, Instrutoria Educacional, Diretoria de Escola, Secretariado de escola e estrutura o eixo de valorização dos profissionais do Magistério no que diz respeito ao implemento de subsídios em conformidade com Lei 1.126/2007. 

A motivação para proposta se deu por conta do corte dessas gratificações que a Prefeitura, por meio do subsecretario da Semed, determinou semana passada, o que contraria a ideia de valorização do profissional de magistério. “O professor em licença prêmio não deixa de ser professor.  Esse direito não pode ser transformado em penalidade àqueles que adquiriram esse direito por meio de lutas”, disse Waldemir José. 


O projeto deverá entrar em breve na pauta da Câmara  para iniciar sua tramitação legal até que se torne Lei que irá assegurar a esses profissionais um direito mais do que justo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.