Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Waldemir acionará MPE para evitar que o atendimento nas Unidades de Saúde seja prejudicado durante reformas

Vereador Waldemir José - PT/Foto: Tiago Correa/DIRCOM

Em virtude do Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AM) que apura as eventuais irregularidades no funcionamento do Programa Saúde da Família e, também, por conta do atendimento improvisado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município em reforma, o vereador Waldemir José (PT) anunciou nesta quarta-feira (12), que solicitará do MPE um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pra que o atendimento aos usuários não fique prejudicado durante as obras. 

De acordo com Waldemir José, existem muitas improvisações no atendimento nas UBSs que estão em reforma, conforme constatou durante as fiscalizações que ele realiza periodicamente em 60 unidades de saúde.

Ele destacou as UBSs dos bairros São Francisco e  Crespo, fiscalizadas no último dia 30, onde a entrega da reforma está atrasada há mais 6 meses, a equipe de saúde está executando suas atividades em locais improvisados e em condições precárias, prejudicando o atendimento à população.

“Uma situação como essa não pode ocorrer. A Prefeitura tem responsabilidade com a cidade e a população, portanto um bom planejamento deve ser feito antes de qualquer obra ou mudança. Não dá para improvisar com a saúde das pessoas”, criticou o parlamentar. 
Waldemir informou também que apresentou o relatório completo das fiscalizações às Unidades de Saúde ao Secretário Municipal de Saúde e à Câmara Municipal, mas quase nada foi feito para melhorar o atendimento, por isso ele espera que o TAC possa contribuir para melhorar ao atendimento à saúde da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.