Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Waldemir quer debater os impactos do “Zona Azul” no Centro de Manaus a partir do Plano de Mobilidade Urbana


Vereador Waldemir José - PT / Foto: Tiago Correa/DIRCOM

Diante da notícia sobre funcionamento do estacionamento rotativo no centro da cidade denominado “Zona Azul”, o vereador Waldemir José (PT) deu entrada nesta quarta-feira (5), na solicitação de Audiência Pública para debater os impactos da implantação do sistema de estacionamento “Zona Azul” e sua relação  com o Plano de Mobilidade Urbana do município de Manaus. 
Waldemir José justificou seu pedido durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) de hoje, dizendo que o ordenamento do Centro de Manaus tem que acontecer, mas até agora quase nada foi feito e ele continua feio e maltratado. 
Ele destacou ainda que a questão dos estacionamentos deve estar inserida na perspectiva do Plano de Mobilidade Urbana, ou seja, num plano mais amplo no sentido de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana. “Os estacionamentos e o fim dos congestionamentos são as principais reivindicações dos motoristas e são elas as propostas que se confrontam com a Lei de mobilidade. Por isso, é importante que os estacionamentos se localizem nas periferias e o centro fique disponível para os pedestres e ciclovias”, pontuou Waldemir. 
Com relação à proposta da Prefeitura de terceirizar a administração do “Zona Azul”, Waldemir fez severas críticas, considerando que o município poderá fazer uma grande economia se a Manaustrans ou outra divisão municipal administrasse. “Isso é transferir recursos públicos para uma empresa privada e passar atestado de incompetência”, criticou. 
Por isso, o parlamentar propõe a realização de um debate, por meio da Comissão de Serviços Públicos da Câmara (Comserp/CMM), com a participação de cooperativas de taxis, Federação do Comércio, vendedores ambulantes, Igrejas católicas e Evangélicas, órgãos públicos, dentre outros para tratar da situação e os impactos do Projeto Zona Azul.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.