Páginas Adicionais

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Entrega de produtos e realização de serviço aos consumidores deverão ser executados com data e hora marcada


Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (3), o Projeto de Lei N. 239/15, de autoria do vereador Waldemir José (PT), que obrigará os fornecedores de bens e prestadores de serviços públicos e privados a fixar data e horário para entrega de produtos ou realização de serviços aos consumidores de Manaus.

Waldemir José justifica a proposta alegando que é comum reclamações de consumidores manauense no que diz respeito a entregas de produtos adquiridos e, principalmente, aos serviços de telefonia, água e energia elétrica. 

Além disso, em 2011 as reclamações sobre os serviços essenciais – água, luz e telefonia - foram responsáveis pelo maior número de queixas registradas no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Estadual (Procon/AM). Das 7.534 denúncias feitas ao Órgão, 3.081 foram de serviços essenciais. Entre os principais problemas está a má prestação de serviço. 


Neste sentido, “julgamos que a aprovação deste projeto poderá representar uma grande conquista para os consumidores, pois com a obrigatoriedade de marcação de data e hora para entrega de mercadorias ou prestação de serviços, os consumidores de Manaus seriam menos vítimas de abusos cometidos pelos seus fornecedores e também seus prestadores de serviço”, disse Waldemir José. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.