Páginas Adicionais

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Por solicitação de Waldemir, Câmara irá debater a situação da segurança pública

Vereador Waldemir José - PT / Foto: Tiago Correa/DIRCOM


Diante do brutal assassinato da líder comunitária de Iranduba, Maria Dora Priantes, o vereador Waldemir José (PT) cobrou da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (17), a realização de Audiência Pública, solicitada pelo parlamentar no mês passado, com o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, para expor aos parlamentares e à sociedade o plano de combate à onda crescente de homicídios em Manaus, bem como à violência em geral que ocorre na cidade.

De acordo com Waldemir, o Estado não deu importância aos inúmeros apelos por segurança que a líder comunitária tinha feito ao denunciar que estava sendo ameaçada de morte. Além disso, ele informou que existem vários outros líderes comunitários e um vereador de Iranduba que estão também sendo ameaçados de morte, portanto é de responsabilidade do Poder Público zelar pela vida dessas pessoas.

Mesmo após 25 boletins de ocorrência e denúncia na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Estado não conseguiu efetivamente salvar a vida dessa companheira. Não podemos permitir que mais assassinatos ocorram em nossa cidade e no estado. O secretário Sério Fontes já esteve aqui para ser homenageado, agora precisamos tratar com seriedade o problema da segurança pública da população”, desabafou Waldemir.


Durante seu pronunciamento, o vereador declarou que o presidente da Câmara, Wilker Barreto (PHS), deu “carta branca para que ele contactasse com Sérgio Fontes e fizesse a agendasse a Audiência Pública em nome da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.