Páginas Adicionais

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Waldemir quer que presença de prefeitos e ex-prefeitos para prestarem esclarecimentos sobre contas da Prefeitura seja regulamentada

Waldemir apresentará Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM/ Foto: Tiago Correa/DIRCOM

O vereador Waldemir José (PT), anunciou na manhã desta terça-feira (18) que apresentará Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para que no processo de exame das contas da Prefeitura os prefeitos e ex-prefeitos de Manaus possam ser convidados pela Comissão de Economia e Finanças (COMEF/CMM), assim como o relator do parecer das contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), bastando tão somente solicitação de um vereador quando encontrar contradição ou dúvida nos relatórios emitidos pelo TCE.

Pela proposta do parlamentar, será incluso o Parágrafo Único ao artigo 36 do Regimento Interno da CMM.

Na opinião de Waldemir José, “somente se encerra o processo de análise das contas do chefe do Executivo municipal com a aprovação ou a rejeição do Legislativo Municipal”, portanto não deverá ocorrer nenhuma dúvida na hora de aprovar ou rejeitar o parecer.

Além disso, ele alertou que nos últimos anos a Câmara tem aprovado as contas do prefeito e ex-prefeitos sem u m debate criterioso das razões da aprovação ou rejeição, sem ouvir os responsáveis pelas despesas de bilhões de reais, além de não oferecer aos vereadores uma exposição técnica dos conselheiros do TCE/AM sobre o tema.

“Falta a Câmara assumir seu papel, que é julgar as contas com responsabilidade e não ser apenas uma ‘carimbadora’ dos interesses dos péssimos governantes e de pareceres prontos”, disparou Waldemir.

Para que a proposta seja protocolizada são necessárias 14 assinaturas de vereadores, por isso ele iniciará esta semana a coleta de assinaturas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.