Páginas Adicionais

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Waldemir critica manutenção do contrato entre a Prefeitura e a Consladel




Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da manhã desta quarta-feira (7), o vereador Waldemir José (PT) retomou a discussão acerca da renovação do contrato de R$90 milhões entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Consladel. De acordo com o parlamentar, é “uma surpresa que a Administração Municipal continue com esse contrato, uma vez que essa empresa é acusada de cometer várias ações ilícitas por todo o país”.

Waldemir lembrou  que a Consladel ficou nacionalmente conhecida por bancar esquemas em vários cidades brasileiras envolvendo pagamento de propinas, favorecimento em licitações e fraudes na aplicação de multas. Por esses motivos, ele afirma ser inaceitável que a Prefeitura ainda continue com a prestação de serviços dessa empresa.

Além disso, o vereador lembrou que, em 2011, ele apresentou à Mesa Diretora da CMM proposta de realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a execução do serviço de instalação de radares pela empresa Consladel e, em 2012 apresentou requerimento solicitando a convocação do então presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Walter Cruz, e do secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), na época, Sr. Américo Gorayeb, para prestarem esclarecimentos sobre o contrato com a empresa. Nenhuma dessas ações foi aprovada pelos demais parlamentares.

“Desde 2011, como é de conhecimento de todos, que essa empresa é alvo de investigação e protagonista de inúmeros escândalos em vários lugares do Brasil. É um absurdo a Prefeitura continuar premiando uma empresa envolvida em fraudes com um contrato milionário”, concluiu Waldemir.

FRENTE DE DEFESA DA SAÚDE E EDUCAÇÃO



 Destacando a salutar a indignação de alguns vereadores pela situação da Santa Casa  de Misericórdia, ainda no Pequeno Expediente, o vereador Waldemir José sugeriu aos demais parlamentares a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da melhoria da saúde e da educação de qualidade na cidade de Manaus.


“Essa campanha que proponho é bem oportuna. Em nossa cidade existem 172 escolas que estão em condições precárias. As Unidades Básicas de Saúdes não são suficientes e as que existem negam atendimento médico à população que não mora nas áreas de abrangências das unidades. Portanto, nós parlamentares temos que nos indignar com a essa situação que nossa população enfrenta”, disse.

Acesse também: http://www.correiodaamazonia.com.br/vereador-critica-prefeitura-por-conta-da-manutencao-contrato-com-consladel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.