Páginas Adicionais

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Waldemir cobra, pela quarta vez, celeridade na tramitação do PL “Catraca Livre”


A paralisação de 50% da frota ônibus do transporte coletivo da cidade, realizada nesta quarta-feira (7), levou o vereador Waldemir José (PT) solicitar à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pela quarta vez, durante a Sessão Plenária, a tramitação do projeto de Lei nº 046/13, de sua autoria, que torna obrigatório a liberação das catracas dos ônibus em caso de greve dos trabalhadores do sistema de transporte público da cidade de Manaus.   

De acordo com Waldemir, “se analisarmos a história dos movimentos paredistas da categoria dos rodoviários, iremos perceber que todos os anos as empresas do sistema do transporte público começam a pressionar, por meio de greve, para que haja aumento da tarifa”. Essa atitude, diz o parlamentar, afeta milhares de pessoas que utilizam, diariamente, os ônibus como meio de transporte e que acabam sendo prejudicadas. 

Por esse motivo, Waldemir defende a concretização dessa Lei que irá resguardar o direito da população de não ser obrigada a pagar por um serviço que não está sendo prestado adequadamente. “A população não pode ser prejudica por uma greve irresponsável que tem por finalidade pressionar a Prefeitura para dar aumento da tarifa. Por isso, defendo a “Catraca Livre” para que toda vez que os rodoviários resolverem fazer greve que faça, mas dando prejuízos aos verdadeiros culpados, ou seja,  os donos das empresas e não  à  população”,  afirmou o petista. 

O Projeto de Lei, que já passou por todas as Comissões, conforme exigido pelo Regimento Interno da Câmara, encontra-se pronto para ser votado no Plenário, faltando apenas ser posto em pauta. Por isso, o vereador solicitou à presidência da Casa Legislativa e enviará documento oficializando o pedido, que a proposta seja posta em pauta. 

Acesse também noticia no site:http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-cobra-pela-quarta-vez-celeridade-na-tramitacao-do-pl-catraca-livre/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.