Páginas Adicionais

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Waldemir mais uma vez pede a suspensão da Faixa Azul

Faixe Azul em Manaus - Foto (divulgação)

Os jornais desta terça-feira (10) noticiaram que o Ministério Público do Estado (MPE/AM) ajuizou uma ação civil pública para suspensão imediata da Faixa Azul em Manaus devido à falta de planejamento e de estudo de engenharia de trânsito. Por conta disso, o vereador Waldemir José (PT) usou tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para fazer uma indicação ao prefeito que se sensibilize e suspenda a utilização do Faixa Azul.

Waldemir lembrou que desde que a Faixa foi implantada, em fevereiro deste ano, até hoje, 8 acidentes, sendo 4 vítimas fatais, ocorreram e que por conta disso entrou com uma representação junto ao MPE solicitando que a Prefeitura implantasse medidas de segurança para pedestres, para evitar acidentes nas faixas exclusivas para ônibus.

“Não se pode esperar que uma mudança inesperada como essa ocorresse sem que fosse atingida a população. Por isso, faz-se necessário a realização de campanhas de educação no transito”, disse Waldemir salientando que não houve nenhuma orientação aos pedestres sobre a utilização correta da Faixa Azul por parte Prefeitura, o que pode ser um dos causadores dos acidentes.  

O parlamentar também chamou atenção também para o Plano de Mobilidade Urbana que ainda sequer chegou a Câmara Municipal para que houvesse o debate acerca da mobilidade urbana para Manaus, atitude que segundo Waldemir “demonstra a falta de políticas públicas para mobilidade levando a improvisações, como é o caso da Faixa Azul, que resultou em graves acidentes à população”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.