Páginas Adicionais

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura tem que dialogar com a população para resolver os entraves da mobilidade urbana, diz Waldemir

Waldemir José (PT) defendeu também que a população tem que ser chamada para o debate sobre o Plano de Mobilidade 
 FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Por conta do debate sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (23), para chamar atenção, mais uma vez, sobre a falta de diálogo da Prefeitura com os setores da sociedade na construção do Plano de Mobilidade Urbana e a importância da participação popular na discussão do plano.

Para Waldemir José, não dá para tratar de mobilidade sem pensar na importância  dos modais alternativos. “Temos que considerar os mais diversos modais, como bicicleta, skates etc e, inclusive caminhadas, conceitos que são marginalizados pela sociedade”, disse o parlamentar.

Além disso, ele ressaltou que o transporte público tem que ser prioridade nesse plano, ao contrário do que é hoje, onde o carro particular é prioritário em relação ao ônibus que transporte muito mais pessoas.


Waldemir defendeu também que a população tem que ser chamada para o debate sobre o Plano de Mobilidade, uma vez que a sociedade tem que estar convencida da importância e utilidade do plano para cidade, “caso contrário não passará de uma lei morta, onde não terá aprovação e adesão da população”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.