Para Waldemir José, o novo diretor tem muito que explicar sobre o processo licitatório dos radares porque o mesmo acompanhou a escolha da empresa - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM |
O
vereador Waldemir José (PT) solicitou nesta terça-feira (03), por meio de
requerimento, a convocação do atual diretor-presidente do Instituto Municipal
de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Eudes Albuquerque, para
prestar esclarecimento sobre o processo licitatório fraudulento que objetivava
a implantação de novos radares e também para explicar a implantação no Projeto
Zona Azul sem a apresentação e aprovação do Plano de Mobilidade Urbana da
cidade de Manaus, uma vez que o mesmo era procurador jurídico do órgão durante
a licitação.
Para
Waldemir José, o novo diretor tem muito que explicar sobre o processo
licitatório dos radares porque o mesmo acompanhou a escolha da empresa
vencedora e do contrato de implantação da cobrança de estacionamento no Centro
da Cidade, conhecido como projeto Zona Azul. “O novo diretor também fazia parte
da equipe anterior, portanto conhece as informações a respeito desse pregão que
ocorreu no último 27 de agosto”, disse o parlamentar.
E não
são somente esses dois processos licitatórios que têm problemas, alega Waldemir
José, há vários contratos sob suspeição realizados pela Prefeitura de Manaus,
como é o caso dos contratos com as empresas coletoras de resíduos sólidos; com
a editora Positivo, que chega a R$14 milhões sem concorrência licitatória; com
o sistema Áquila, contratado esse ano pelo valor de R$5,3 milhões para prestar
consultoria; com a empresa prestadora de iluminação pública, que passou de R$27
milhões para R$70 milhões esse ano e o processo licitatório do aditivo de R$41
milhões às empresas de ônibus da cidade.
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