Páginas Adicionais

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vereador homenageia gestora da escola municipal Alfredo Linhares

O  vereador Waldemir José, gestora Maria da Paz, alunos e professores da escola Municipal Helena Algusta Wolcott - Foto: Tiago Correa/CMM

De propositura do vereador Waldemir José (PT), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, com  entrega de placa comemorativa, a professora e gestora Maria da Paz Vieira Soares pelos relevantes serviços à educação municipal de ensino. 

Fruto de uma família humilde, a amazonense Maria Soares iniciou sua carreira no magistério em 1999 como professora e em 2008 foi aprovada para o cargo de professora do ensino fundamental. Em 2009, transferiu-se para escola Municipal Helena Augusta Walcott para trabalhar como apoio pedagógico, à época essa escola encontrava-se com alto índice de reprovação e abandono. Com esforço e trabalho o Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB) dessa escola passou de 1,6 para 2,3. 

Em outubro de 2010 assumiu a direção da escola Municipal Alfredo Linhares que registrava na época um rendimento de apenas 51% de aprovação, IDEB de 2,1, reprovação de 3,7 e abandono escolar de 22%. Hoje, com a gestão de Maria Soares, a escola possui um rendimento de 88% de aprovação, 16% de reprovação  e apenas 4% de abandono. 

Para Waldemir José, autor da proposta, a homenagem é justa uma vez que as ações da gestora são um incentivo para sociedade, como também para o Poder Público para busca de soluções para o problema da educação. “Ela nos trouxe um exemplo de que com trabalho e dedicação as escolas públicas podem ser melhoradas”, disse o parlamentar. 
Ele destacou, ainda, a parceria da comunidade, dos alunos e dos professores como forma efetiva de contribuir no resgate da qualidade do ensino público em Manaus para construir o futuro da juventude. 


De acordo com Maria da Paz, a homenagem foi importante não somente para ela, mas para toda escola porque serve como incentivo para equipe que trabalhou unida para mudar a triste realidade da comunidade. “Eu não conseguiria fazer nada sozinha. Essa vitória é de toda a equipe da escola e se estende a todos os servidores, desde o porteiro até os professores”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.