Páginas Adicionais

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Waldemir José cobra dos demais vereadores assinatura no Projeto de Emenda à Loman que acaba com o recesso parlamentar no meio do ano


Vereador Waldemir José - PT - Foto Thiago Corrêa/CMM

Aproveitando o debate acerca do Projeto de Emenda Constitucional (Pec) que extingue o recesso do mês de julho na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o vereador Waldemir José (PT) fez  um apelo aos demais vereadores, nesta quarta-feira (28), para que assinem seu Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que reduzirá de 45 para 30 o recesso parlamentar dos vereadores, na prática acabando com o recesso do meio do ano. 

De acordo com Waldemir,  a Câmara Municipal de Manaus (CMM) está a frente no que se refere aos avanços na derrubada de privilégios, como a redução de 90 para 45 dias de recesso legislativo; fim do auxílio paletó; fim da Sessão Secreta; fim do voto secreto e fim da remuneração das sessões extras. 

No entanto, ele também alega que a sociedade quer mais trabalho e envolvimento da classe política devido às urgentes demandas em políticas públicas que a cidade necessita, como: transporte de qualidade, abastecimento de água e esgoto eficiente, planos de cargos de servidores públicos, educação de qualidade, dentre outros. 

“Não é justo que os parlamentarem tenham 45 dias de férias se todo trabalhador comum possui no máximo 30 dias de férias anual. A sociedade que mais atuação dos políticos e menos privilégios”, argumentou Waldemir. 


Para essa mudança, são necessárias 14 assinaturas de vereadores para que o projeto entre em tramitação, porém, até o momento,  apenas os vereadores professor Bibiano e Rosi Matos, ambos do PT, assinaram a proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.