Páginas Adicionais

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Waldemir denuncia graves problemas na Saúde e na Educação das comunidades ribeirinhas

O vereador relatou hoje, o que os moradores denunciaram na reunião de sexta (9) - Foto: Tiago Corrêa/CMM










O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13), para denunciar os graves problemas na educação e na saúde das comunidades ribeirinhas Nova Jerusalém do Mipindiaú, Nova Canaã do Aruaú, Lindo Amanhecer e Santa Izabel, localizadas no Rio Negro, relatados por moradores durante a reunião realizada na última sexta-feira (9). 


De acordo com o parlamentar, o tema principal da reunião que ocorreu na comunidade Nova Jerusalém, com a participação de aproximadamente 70 pessoas, deveria ter sido somente segurança pública, porém, os vários problemas nas escolas e nas Unidades Básicas de Saúde nessa localidade levaram o debate para os temas educação e saúde também. 

Denúncias de moradores dão conta de que na escola municipal da comunidade Nova Jerusalém existe o “diretor fantasma”, que há mais de 5 meses não aparece na escola. Falta de professor para o ensino infantil e postos de saúde destelhados há vários meses, danificando os equipamentos e inviabilizando o atendimento, são outras situações denunciadas pelos moradores. 

“O diretor recebe salário, mas não trabalha. Já denunciei esse problema à Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de documento e durante a Audiência Pública que realizei em maio para tratar dos problemas das escolas das comunidades ribeirinhas, mas até o momento esse e outros problemas continuam”, disse Waldemir José.


Por conta disso, ele entrará com representação no Ministério Público do Estado (MPE/AM) contra a falta de professores e de gestores nessas escolas e também levará, mais uma vez, por meio de documentos, essa situação à Semed para que tome as devidas providências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.