Páginas Adicionais

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

WALDEMIR AVALIA DE FORMA NEGATIVA A ATUAÇÃO DE ARTUR NETO EM 2015

Vereador Waldemir José - PT /Foto Tiago Corrêa/CMM

“Não temos nada para comemorar”, foi o que disse o vereador Waldemir José (PT), nesta quinta-feira (17), ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para fazer um balanço das ações da Prefeitura de Manaus. Para o parlamentar, com a chegada do final do ano, faz-se necessário avaliar, não somente a ação do legislativo, mas também a do Executivo Municipal. Por conta disso, ele destacou 6 pontos importantes da politica pública aplicada este ano no município de Manaus. 

No primeiro ponto, Waldemir lembrou a arrecadação deste ano que foi R$4,5 bilhões e a Prefeitura gastou sem qualquer transparência, ficando no último lugar no ranking da Controladoria Geral da União (CGU) em transparência, entre as capitais brasileiras. 

No diz respeito à educação, segundo ponto abordado por Waldemir, o fechamento das escolas para economizar dinheiro, a falta de merenda escolar, contratos milionários graciosos sem licitação, como também os índices educacionais baixos são resultados que apontam a falta comprometimento da Prefeitura com a educação do município. 
O parlamentar destacou também como terceiro ponto o transporte público que continua nas mãos de empresários gananciosos que comandam um cartel, enquanto o usuário é transportado com sardinha em lata. Ele lembrou ainda das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que, sequer possuem aparelhos para aferir a pressão arterial e teste de glicemia, sem falar na falta de médicos e remédios. 

“Há 15 anos, a concessionária de água zomba de Manaus, nem as CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) foram capazes de impor medo às empresas, ao contrário, o atual Governo deu quase de graça o Proama para aumentar os lucros da empresa e os problemas de abastecimento continuam em nossa cidade”, disse o vereador apontando o quinto tópico. 


E por fim, o vereador relembrou o triste caso do pai de família que ateou fogo no próprio corpo para defender o direito à moradia e a Prefeitura ainda retira o dinheiro que deveria ser destinado à habitação. “Esse episódio marca a falta de políticas públicas para moradia popular em Manaus e marca também a forma que o município lida com as questões sociais, tratando a população como se fossem bandidos”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.