Páginas Adicionais

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PLANO DE MOBILIDADE



Das 20 emendas ao Plano de Mobilidade Urbana de autoria do vereador Waldemir José (PT) destacamos a proposta de que, assim como as vias troncais do BRT (Bus Rapid Transit) vão receber tratamento adequado para propiciar velocidade dos ônibus, as vias que vem dos bairros ambém recebam o mesmo tratamento.

Outra proposta diz respeito aos igarapés, que, na opinião do parlamentar, não devem ser utilizados para vias de transporte motorizados, pois prejudicará ainda mais os igarapés, por isso Waldemir defende a utilização de transportes como canoas ou caiaques, etc.


Ele propôs ainda, um plano emergencial de desocupação das calçadas onde postes, lixeiras e 'orelhões'devem ser retirados das calçadas, que são públicas, mas foram privatizadas.



“Na minha opinião mais uma vez a pressa da Comissão em aprovar o PlanMob acabou prejudicando o aprofundamento do debate de temas importantes para a cidade. Para contornar esse problema, apresentei uma proposta de emenda para que a primeira revisão do Plan Mob ocorra em dois anos, tempo suficiente, para verificar as inconsistências do plano” , disse Waldemir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.