Páginas Adicionais

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

" Mesmo após várias denúncias, situação precária das escolas ribeirinhas continua”, diz vereador Waldemir José


 

Após 1 ano da realização do primeiro ciclo de fiscalização nas comunidades ribeirinhas, o vereador Waldemir José (PT) voltou s essas comunidades visitadas ano passado  para verificar se houve  melhorias a partir das  denúncias ao Ministério Público do Estado (MPE/AM), Ministério Público do Trabalho (MPT/AM) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) dos vários problemas das escolas da zona rurais da cidade de Manaus.   

Waldemir relatou nesta quarta-feira (16), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que nada mudou após 1 ano de fiscalização nas escolas das comunidades Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, São Raimundo do Tabocal, Jatuarana e Bom Sucesso, todos localizadas na margem esquerda do Rio Amazonas, os problemas continuam o mesmo. 

De acordo com o parlamentar, as instalações elétricas continuam precárias; faltam portas das salas; condicionadores de ar danificados: banheiro de madeira e fora da escola; telecentros em construção há mais de 4 anos; faltam professores; prédio de escola em construção há mais de 4 anos e, principalmente, trabalhadores com salários atrasados e, até hoje, ainda não receberam o 13º salário de 2014. 


“É um absurdo que após um ano denunciando e cobrando da Prefeitura e órgãos competentes esses problemas, nada mudou”, disparou Waldemir lembrando que há vários meses entregou relatório à Semed apresentando o problema e cobrando soluções e entrou também com representação junto ao MPE e ao MPT para que o problema de pagamento salarial dos terceirizado dessas escolas fosse resolvido. 

Devido a essa situação, Waldemir entrará, mais uma vez, com representação ao MPE e MPT e, também, enviará à Semed mais um relatório contendo os resultados das fiscalizações.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.