Páginas Adicionais

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Waldemir José apresenta emendas ao projeto de reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal


O vereador Waldemir José (PT) anunciou que apresentará mais emendas até o final do prazo estipulado pela Câmara para receber emendas - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
O vereador Waldemir José deu entrada nesta quarta-feira (21) em sete emendas ao Projeto de Resolução 10/2013, que trata da reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM), de autoria da Mesa Diretora.    

Das emendas até agora apresentadas por Waldemir, ele destacou durante a Sessão Plenária de hoje a emenda que obrigará todos os vereadores a entregar anualmente sua declaração de bens ou cópia anual de renda atualizada à Mesa Diretora que mandará publicar no Diário Oficial Eletrônico da Câmara. O objetivo, segundo o parlamentar, é promover maior transparência a evolução patrimonial dos parlamentares.

Outro destaque importante, segundo o parlamentar, é a emenda que  dará poder à Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO/CMM) para convidar o prefeito e ex-prefeito  durante o processo de aprovação ou rejeição de contas. Além disso, o convite poderá ser estendido ao relator do Tribunal de Contas do Estado (TCE/Am) responsável pelo parecer da conta.

“Nos últimos anos, a Câmara tem aprovado as contas de prefeitos e ex-prefeitos sem um debate criterioso a respeito do porquê das rejeições ou aprovação e sem ouvir os responsáveis pelas despesas de bilhões de reais.  Além de não oferecer aos vereadores uma exposição técnica dos conselheiros do TCE sobre o tema. Isso faz prefeitos incompetentes com contas aprovadas, mas o povo continua sofrendo com os problemas nas áreas de educação, saúde, saneamento, transportes, juventude e outros. Falta à CMM assumir de fato seu papel de julgar as contas com responsabilidade e não ser somente uma ‘carimbadora’ dos interesses dos péssimos governantes”, disse Waldemir.


Ele anunciou que apresentará mais emendas até o final do prazo estipulado pela Câmara para receber emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.