Páginas Adicionais

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Waldemir denuncia situação das paradas de ônibus

Da tribuna, vereador Waldemir José destacou descaso com paradas de ônibus - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (27), para denunciar a situação precária em que se encontram as paradas de ônibus da cidade. De acordo com o parlamentar, que apresentou por meio de fotos o estado em que se encontram os abrigos de ônibus da cidade, quem está sofrendo é a população que pega sol e chuva enquanto espera o transporte público porque a Prefeitura retirou as coberturas das paradas.

A Prefeitura está fazendo a reforma de 500 abrigos de ônibus, ela retirou toda a telha da parada há dias e ainda não fez a reposição. “Isso é um desrespeito aos usuários de ônibus e, também, a toda a sociedade, afinal são R$321 milhões utilizados no sistema de transporte público”, disse Waldemir.

De acordo com o vereador, Manaus tem 4 mil abrigos de ônibus, dessa quantidade cerca de mil são cobertos, portanto, questiona Waldemir, a prioridade do prefeito deveria ser a construção de mais paradas, em vez de reformar as poucas que existem.

Além disso, Waldemir questionou também a falta de manutenção das paradas, uma vez que sairia mais barato se houvesse manutenção sempre que necessário. “É um absurdo o desperdício de dinheiro causado pela Prefeitura. Bastava apenas trocar as telhas quebradas por novas e não desmontar a cobertura toda”, disse o parlamentar.

Ele alertou ainda que 200 abrigos custaram ao município, em 2013, R$5.314,440 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.