Páginas Adicionais

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Waldemir quer esclarecimentos a respeito das irregularidades no processo licitatório de implantação dos “corujinhas” da cidade

De acordo com Waldemir José, o processo de licitação para instalação de radares de trânsito na cidade de Manaus foi suspenso pelo TCE - Foto: Tiago Corrêa/CMM

 Por conta da denúncia a respeito da possível fraude na licitação dos radares de Manaus que envolve o Consócio Manaus Seguro, o vereador Waldemir José (PT), juntamente com os demais vereadores da bancada petista, Rosi Matos e Professor Bibiano, anunciaram nesta segunda-feira (26), que entrarão com pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o processo licitatório de contratação de empresa para implantar o sistema de radar (corujinha) na cidade.

Além disso, Waldemir deu entrada no requerimento que solicita o comparecimento do diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Transito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, para prestar esclarecimentos aos vereadores acerca da denúncia de irregularidade na contratação do “Consórcio Manaus Seguro”. Ele solicitou também, por meio de requerimento, cópia do processo licitatório.

De acordo com  Waldemir José,  o processo de licitação para instalação de radares de trânsito na cidade de Manaus foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em virtude do indícios de irregularidade do edital que direcionava a concorrência para umas determinadas empresas.

“Aqueles mesmos indícios que levaram a suspensão da concorrência, ao que tudo indica, ainda continuam. A empresa que ganhou o certame foi criada depois de 20 dias, após ser a vencedora da licitação. E essa empresa tem como presidente o antigo diretor da Consladel, empresa envolvida com escândalos em licitações viciadas e que teve o contrato rescindido com a Prefeitura de Manaus por irregularidades”,  disse o parlamentar.


Em se tratando do comparecimento do titular da Manaustrans, Waldemir justifica que os documentos aos quais os veículos de comunicação da cidade tiveram acesso, mostram que a homologação da licitação foi assinada pelo diretor-presidente da Manaustrans; portanto, segundo o petista, Paulo Henrique Martins tem muito a esclarecer, uma vez que a Prefeitura de Manaus parece ter contratado uma empresa que não existia durante o processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.