Páginas Adicionais

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Waldemir se solidariza com as famílias da comunidade Bariri em situação precária de moradia

Waldemir visitou o local e constatou a realidade em que vivem os moradores

O vereador Waldemir José (PT) visitou na noite desta quarta-feira (27), as famílias da comunidade Bariri, no bairro Presidente Vargas, que vêm sofrendo há anos com a enchente do Rio Negro. As casas estão alagadas e sendo invadidas por lixos e animais peçonhentos.

De acordo com Ana Albuquerque, moradora da comunidade, há oito anos que o Governo do Estado promete retirar as famílias dessa área, por conta da efetivação do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). “Vivemos numa situação muito difícil e humilhante. Gostaria de saber para onde foi o recurso do Prosamim? pois eles alegam que não há verbas para executar o programa”, declarou.  

Para Waldemir José, faltam políticas públicas para moradia, uma vez que em Manaus o déficit habitacional é de 105 mil moradias e, segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), existem cerca de 130 mil famílias que moram em área de risco e 27 mil estão em áreas de altíssimo risco.  “É um absurdo o descaso do Poder Público com as necessidades dos cidadãos que têm direitos e devem ser respeitado”, disse.



Para contribuir com essas famílias, Waldemir José intermediará uma reunião com o Secretário da Região Metropolitana de Manaus, Américo Gorayeb Júnior, na sede do Prosamim, e os moradores da comunidade Bariri, na tarde desta quinta-feira (28), para tratar do problemas de moradia dessas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.