Páginas Adicionais

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Prefeito, as urgências de Manaus e o UFC

Vereador Waldemir José/ PT- Foto: Tiago Corrêa/CMM

É de conhecimento público que o Prefeito Artur Neto acompanhado do secretário da Casa Civil e do secretário de Cultura e Turismo embarcaram dia 21 rumo à Las Vegas para assistir à edição do UFC. Localizada nos Estados Unidos, Las Vegas é chamada de “cidade do pecado”, devido seus inúmeros cassinos, boates e hotéis luxuosos.
Depois de sair na surdina de Manaus, fato que repercutiu negativamente, Artur divulgou nota informando que o motivo da viagem seria as negociações para vinda de uma edição do UFC – maior campeonato de lutas marciais do mundo - para Manaus.
Afinal, o que há de errado nisso? Todos têm o direito de ter as paixões que quiserem, pois vivemos em uma sociedade livre. Porém, acredito também que figuras públicas devam ter posturas diferenciadas dando maior transparência a suas ações e priorizando as necessidades de sua população.
No momento em que Manaus enfrenta sérios problemas em vários setores, abandonar a cidade em estado de urgência, como ele mesmo decretou na véspera de sua viagem, deve ser  prioridade de um administrador público assistir uma luta de MMA? As supostas negociações (já negada pelo dono da UFC) não poderiam ter sido realizadas sem a necessidade da viagem do prefeito?
Há problemas graves na educação onde grande número de alunos estuda em prédios alugados e em péssimas condições. Escolas padecem com falta de segurança, falta merenda escolar, falta de material didático e muitos outros.
No transporte público a população sofre diariamente, com ônibus velhos, grandes demoras nos terminais, com as empresas colocando número de ônibus e viagens inferiores ao que deveria ser cumprido, falta acesso a cadeirantes, dentre outros problemas.
Para quem vive cobrando transparência, nessa viagem o Prefeito foi extremamente opaco. Quais os custos dessa viagem? Quem custeou a viagem? Se a viagem era oficial, por que não foi dado publicidade dos custos no site da Prefeitura? E para quê foi preciso levar uma comitiva? Essas perguntas devem ser respondidas, pois se trata do administrador da cidade, que deve sim prestar conta dos seus atos à população.
Para esclarecer esse fato, solicitei à Prefeitura informações e recibos para saber quem de fato arcou com as despesas dessa viagem. Caso não haja reposta imediata, entrarei na justiça para obter essas informações.
A população de Manaus, as famílias mais carentes que padecem com os inúmeros problemas que afetam a nossa cidade merecem mais respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.