Páginas Adicionais

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Waldemir intermedia diálogo entre os moradores do Bariri e o Governo do Estado

O vereador Waldemir José acompanha o diálogo com a equipe técnica do Governo e comissão de lideranças da comunidade Bariri

Com o objetivo de propor o diálogo entre o Governo do Estado e os moradores da comunidade Bariri, localizada no bairro Presidente Vargas, o vereador Waldemir José (PT) intermediou uma reunião com a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) para tratar das reivindicações dessas famílias por moradia digna.

Para chamar atenção do Poder Público, as famílias do Bariri, que sofrem há anos com as alagações de suas residências devido à cheia do Rio Negro, fizeram manifestação na manhã de ontem (28), na Avenida Constantino Nery, ação que, praticamente, paralisou o trânsito da cidade.

Por conta disso, Waldemir José agendou uma reunião com titular da SRMM, Américo Gorayb. Durante a reunião, os representantes da Secretaria comprometeram-se em fazer o cadastro das famílias para recebimento do “kit enchente” (tábuas, cesta básica, telhas etc).


Para Waldemir José, que apoia a luta desses moradores, o Poder Público não está atuando para resolver o problema de moradia da cidade moradia. “Manaus tem o déficit habitacional de mais de 100 mil moradias. E existem cerca de 130 mil famílias que moram em área de risco e 27 mil estão em áreas de altíssimo risco.  É um absurdo o descaso do Poder Público com as necessidades dos cidadãos que têm direitos e devem ser respeitado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.