Páginas Adicionais

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Waldemir quer soluções para conclusão da Ciclovia



Ciclovia Ponta Negra ( Fotografia Luiz Vasconcelos)


Mais uma vez, durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus, realizado na manhã desta terça-feira (3), o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna para cobrar do Executivo Municipal cópia do Projeto da Ciclovia Boulevard-Ponta Negra. Ela solicitou, também, da Mesa Diretora a realização de Tribuna Popular com o Movimento Pedala Manaus e a Prefeitura para tratar desse projeto. 
Em seu pronunciamento, Waldemir José lembrou que durante a Campanha eleitoral de 2012 o prefeito Artur Neto (PSDB) prometera construir 80 km de ciclovias na cidade e até passeou de bicicleta para criar um marketing político. No último domingo, após denúncias feitas por ele, a prefeitura anunciou que a ciclovia será entregue em 10 dias. 
Mas, para o parlamentar esse projeto está longe de ser concretizado, uma vez que parte da obra sequer foi iniciada e, as que começaram estão paradas. “Isso não parece ser possível. Como o Prefeito entregará em 10 dias 2,5 km de ciclovias se ele passou 3 meses para entregar apenas 600 metros?”, questionou Waldemir, referindo-se ao trecho Duque de Caxias e Boulevard Álvaro Maia. 
Waldemir José afirmou que, para justificar a inoperância de sua administração, o prefeito tem buscado desculpas acusando, estrategicamente, o Governo Federal de não liberar recursos para a mobilidade urbana. “Essa prefeitura não viabilizou em tempo hábil os projetos de Mobilidade Urbana para Copa. O Governo Federal não é amador, portanto, jamais enviaria recursos para qualquer lugar sem o menor planejamento.” pontuou Waldemir. 

Por isso, o petista julga necessário um debate amplo com os setores envolvidos nesse projeto, bem como conhecer as proposta de ciclovia para cidade, objetivando a solução para esse empasse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.