Páginas Adicionais

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Waldemir defende emendas à LDO que contribuem com melhoria para cidade



Durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO/2015), realizada na manhã desta segunda-feira (2), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Waldemir José (PT) defendeu 9 emendas à essa Lei, de sua autoria, que foram rejeitadas pelas Comissão de Constituição, Justiça e Redação  (CCJR/CMM) e Comissão de Economia e Finanças (CEF/CMM), alegando que as justificativas utilizadas para o parecer contrário a proposta são banais diante da relevância para cidade de Manaus. 

Dentre as emendas derrubadas, Waldemir destacou que a proposta de construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para as Zonas Norte e Sul da cidade, rejeitada pela CCJR, sob a alegação de erro de técnica legislativa representa uma perda para cidade. De acordo com o parlamentar, esse erro é sanável, bastando apenas ajustar o texto para as normas cabíveis. “O número reduzido de UBSs não é suficiente para atender essas áreas. Necessitamos de melhorias no sistema de saúde e esse erro técnico é insignificante diante do beneficio que essa proposta traria para a população”, justificou o parlamentar. 



Waldemir ainda defendeu sua proposta que previa a criação de concursos públicos para médicos, enfermeiras e odontólogos para as UBS e fiscais para o transporte público, considerando as fiscalizações feitas pelo parlamentar no sistema de saúde e no sistema de transporte da cidade que detectou a falta desses profissionais no atendimento ao público e fiscalizando as empresas de ônibus, mas a proposta recebeu parecer contrário pela CCJR. 

Das várias propostas apresentada por Waldemir e desaprovada pela Câmara, a emenda N.069 que obrigaria a Prefeitura a promover a participação da sociedade na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária de 2015, realizando em todas as Zonas da cidade debates e consultas públicas como condição obrigatória para a aprovação de Lei Orçamentária Anual (LOA), foi mais uma que não foi aprovada pelas comissões. “O Poder Público precisa contar com a população para bem administrar a cidade. A participação da sociedade na gestão orçamentária é um dos instrumentos mais modernos e democráticos na condução das políticas apara a cidade”, argumentou. 


Diante de tantas justificativas sem fundamentos para a rejeição de suas emendas, que objetivavam apenas contribuir para melhoria da cidade, Waldemir José lamentou que, mais uma vez, a Câmara perdeu a oportunidade de propor melhores condições para população de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.