Páginas Adicionais

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Waldemir disciplina atuação de servidor municipal em concessionárias



Foto: DICOM/Sérgio Oliveira
 
Projeto de Lei de autoria do vereador Waldemir José (PT) vai estabelecer um período de quarentena a quem trabalhou em concessionária de serviços públicos ou outro tipo de empresa que tenha qualquer contrato financeiro com o Município para que possam assumir cargos na esfera municipal. “Como é que essa pessoa vai fiscalizar uma empresa a qual era vinculada até bem pouco tempo, o Projeto vai estabelecer regras para quem deseja assumir um cargo em qualquer órgão da Prefeitura”.
Waldemir citou o exemplo de uma advogada que assumiu um cargo na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e que, segundo o currículo apresentado, trabalhou para a empresa Eucatur. Porém nos informes judiciais consta que ela ainda atua em pelo menos dois processos trabalhistas defendendo os interesses da empresa. Os argumentos das lideranças do prefeito, dizendo que a advogada já estava fora da empresa há dois anos não convenceram o petista. “Não se trata aqui de fazer um pré-julgamento, mas como é que essa pessoa vai fiscalizar a empresa para a qual trabalha ou trabalhou até recentemente?”, questionou o vereador.
Waldemir explicou que o objetivo do projeto é criar critérios para ocupação de cargos no âmbito municipal. Será estabelecido um prazo mínimo para que uma pessoa que trabalhou e empresa concessionária ou outro tipo e empresa que tenha contrato financeiro coma Prefeitura possa se qualificar para assumir um cargo no serviço público, até para evitar qualquer constrangimento para esse profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.