Páginas Adicionais

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de audiência pública

Foto: Sérgio Oliveira
Os candidatos que vão disputar a eleição para o Conselho Tutelar participaram nesta quinta-feira de uma audiência pública na Câmara Municipal, e disseram que existem irregularidades no processo eletivo. Uma dessas irregularidades é que o número de candidatos que devem compor cada chapa é inferior o exigido no Regimento.  As chapas devem ter dez candidatos, sendo cinco titulares e cinco suplentes.
A eleição está prevista para o dia 27, com 45 vagas na disputa. Nesta sexta-feira a Prefeitura deverá publicar o edital com o nome dos candidatos aptos a disputar o cargo. A audiência pública foi sugerida pelo vereador Waldemir José (PT). Ele explicou que o objetivo é tentar abrir um diálogo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no sentido de rever as regras para a eleição.
Na avaliação do vereador, causa estranheza o fato de que existam mais vagas que candidatos. “Ou antes a coisa era deixada muito frouxa ou agora se está sendo exigente demais, o fato é que algumas chapas tem apenas sete pessoas, portanto sem cumprir o que está no regimento”. Outra questão levantada foi quanto ao tempo destinado o para que os candidatos possam fazer campanha. Além disso, existe a informação de que a eleição será feita em urna de lona e não urna eletrônica, como deveria ser.
A audiência pública contou com a presença do presidente da Comissão do Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal, vereador Elias Emanuel (PSB), da vereadora Lúcia Antony (PCdoB), de representantes do M inistério Público, da Secretaria Municipal do Direito Humano, do Juizado da Infância e da Juventude, do Conselho Municipal do Direito da Infância e do Adolescente e da Promotoria de Justiça da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.